quarta-feira, 16 de julho de 2008

Energia Positiva!

Agora é lei!
A partir de 23 de Julho de 2008 toda nova edificação da cidade de São Paulo somente será aprovada na prefeitura se prever o uso de aquecedores solares. Depois de quase 1 ano de intenso trabalho na regulamentação da lei e qualificados debates com os diferentes setores da economia, dia 23 de Julho entra para a história da energia solar no Brasil e do mundo. A maior cidade do país e uma das maiores do mundo dá mais um passo muito importante para garantir seu desenvolvimento e sustentabilidade. O pessoal da iniciativa cidades solares publicaram importantes artigos que desmistificam a lei solar de São Paulo servindo de base para todas as demais cidades que estão implantando políticas iguais.
Além dessa boa notícia.... a cidade de Ribeirão Pires, localizada na região do ABC que na verdade chamamos de ABCDMR (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires) está tentando implantar a Lei que tornará a Ribeirão Pires uma cidade solar.
A Câmara votará projeto de lei do Executivo que concede abatimento no pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a moradias com sistema de aquecimento de água por meio de energia solar. É a primeira cidade da região que apresenta este tipo de proposta, que deverá ser aprovada pelos vereadores.
E para quem quiser pegar uma onda nessa energia positiva, é só clickar no link abaixo e fazer download do manual passo-a-passo para construção de aquecedor solar de água de baixo custo:

Nenhum comentário: