terça-feira, 2 de junho de 2009

Convite!

Nos dias 06 e 07 deste mês estarei experenciando as técnicas de produção de um Aquecedor Solar de PET e tijolos de Adobe no SESC Interlagos em uma oficina destinada aos moradores locais e quem mais se interessar!

No sábado ás 9 horas será construído um Painél de Aquecimento Solar com PET. Esta técnica foi elaborada por José Alcino Alano e o manual é disponibilizado gratuitamente na web!
Consiste no uso de materiais descartados como garrafas PET's e caixa de leite Tetra Park, entre outros materiais...
O objetivo é a redução dos gastos com energia elétrica usada para o aquecimento de chuveiro, substituindo parcialmente ou integralmente (vai depender da incidência solar do local/dia) a energia elétrica pela solar.

No domingo ás 9 horas serão construídos os blocos de Adobe.
Os participantes irão conhecer os muitos usos milenares de construções com terra que foram sendo deixados pra trás ao longo do tempo, o objetivo desta oficina é resgatar o conhecimento tradicional como forma de provocar análise dos padrões adquiridos, estimular a criatividade e multiplicar soluções!

2 comentários:

Marcus Corradini disse...

Querida Flávia! Há algum tempo procurava um projeto de aquecedor com garrafa pet que não fosse tosco... Esse é legal!
Como foi a oficina? Pena que só vi hoje!
Beijos

Flávia Cremonesi disse...

Olá querido amigo! Saudades d'ocê!!!
ah, esse projeto é bem legal mesmo, teria sido muito bom se vc. tivesse participado, pois foi bem legal e o melhor é que foi muito divertida!
Vou postar algumas imagens aqui pra todos verem!
beijus!