quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eventos e cursos de boa qualidade!!!

Semana do Meio Ambiente no SESC Ipiranga

Show Bambuzais. Um trabalho contemporâneo de integração de música, lutheria, artes plásticas, resultado de uma pesquisa que remete à descoberta de novas sonoridades, plasticidades e estética. Nas composições, são utilizados instrumentos de sopros, cordas, percussão e esculturas sonoras, criados e construídos com matéria – prima orgânica como bambu, cabaça, madeira, pedra, argila e matérias sintéticas como plástico, vidro, pedra, papel, metal e sucatas. O resultado musical é a fusão de diferentes e novos timbres e a harmonia entre a matéria prima e o refinamento sonoro, o que possibilita, englobar elementos musicais de diferentes etnias e estéticas. Com o músico e luthier Fernando Sardo e grupo. Dia 03, quarta às 21h, no Teatro. Grátis.

Esculturas Sonoras. Mostra de Instrumentos e esculturas musicais criados pelo músico e luthier Fernando Sardo. Instrumentos de sopros, cordas, percussão e esculturas sonoras, criados e construídos com matéria – prima orgânica como bambu, cabaça. Dia 04/06, quinta às 20h Hall de entrada do Teatro. Grátis.

Casa Orgânica. Palestra para sensibilizar o público para a degradação ambiental que o planeta vem sofrendo pela ação humana, trazendo algumas idéias e dicas de atitudes simples que podem ser realizadas em nossa casa minimizar esse situação, como a substituir madeira por bambu. Coordenação dos arquitetos e urbanistas, Francisco Lima e Edoardo Aranha. Para o público interessado em geral. Dia 04/06, quinta às 19h. Auditório. Grátis. Retirar ingressos 1 hora antes da atividade na central de atendimento da Unidade. 50 lugares.

Design Ecológico. Exibição do documentário que faz parte da série Educação Ambiental Aviva, mostra o estilo de vida das populações modernas, e as necessidades de produção que isso implica, engenheiros, arquitetos, e designers discutem sobre o futuro da sociedade industrial, e colocam em foco novas tecnologias e práticas que podem permitir o desenvolvimento sustentável do mundo que conhecemos. Duração 60 min. Dia 06, sábado às 14h. Auditório. Retirar ingressos 1 hora antes da atividade na central de atendimento da Unidade. 50 lugares.

Bambu, Artesanato, Ecodesign e Arquitetura. O curso busca divulgar e transferir a tecnologia relacionada ao uso do bambu, no artesanato, design e na arquitetura, compreendendo suas características físicas, mecânicas e botânicas, desde o plantio, o corte, e a familiarização do manuseio do bambu e das ferramentas necessárias à sua transformação em objetos simples aos mais complexos, chegando as suas aplicações na arquitetura. Um curso voltado para o “fazer criativo” com o bambu. Coordenação dos Arquitetos e Urbanistas Francisco Lima e Edoardo Aranha. Para o público interessado em geral acima de 15 anos. 20 vagas. Dia 05, sexta das 17h30 às 21h30 e dia 07, domingo das 9h30 às 17h30. Sala 1. Grátis. Inscrições na Central de Atendimento da Unidade a partir de 23/05.

Nenhum comentário: